BLOG

 

Turquia: A viagem dos sonhos! Um destino imperdível!

26 de outubro de 2019 • Destinos • POR Daniela Marin
Roteiro Turquia
26 out

A Turquia é a minha viagem dos sonhos! Eu acho que todas as pessoas que curtem viajar, tem aquela “listinha” do coração, né gente? Você pode incluir na chamada bucket list (lista de coisas para fazer antes de morrer), mas fato é, quem gosta de viajar já costuma ter uma lista infinita de destinos dos sonhos.

Sabe aquele lugar especial que você planeja ir algum dia? Então, por diversas razões, pode ser que você adie esse sonho, essa viagem, mas ele estará lá, guardadinho e um dia você sabe que irá realizar. E se você tem um sonho, corra atrás dele!

Turquia: destino da “bucket list” de viagem

A viagem da Turquia começou assim… Eu esperei  7 anos para realizar esse sonho, essa viagem! Se você me acompanha no instagram @danimochilando, já deve saber dessa mochileira louca apaixonada pela Turquia. Quem acompanhou o mochilão em tempo real, já sabe que vou defender esse roteiro acima de tudo e de todos os outros roteiros….rs 

Pois é, mas eu não sou a única não, viu? A Turquia está na lista dos sonhos de muita gente e não poderia ser diferente, já que o destino é incrivelmente maravilhoso e nunca decepciona! Você certamente irá com a expectativa alta  e ainda irá se surpreender! Pode confiar em mim, ok?

Tudo começou quando fizemos um mochilão pelo Oriente Médio e nossa conexão foi em Istambul, na ida e na volta.

Depois de ver a expressão de felicidade no rosto dos turistas que estavam indo e voltando da Turquia e de ver constantemente aquelas imagens do país estampadas nas paredes e nas televisões do aeroporto mostrando todos os pontos turísticos mais visitados, aquela vontade surgiu em mim tão forte, que depois de voltar desse mochilão do Oriente Médio, eu só conseguia sonhar com o dia em que eu iria fazer essa viagem para a Turquia

Idioma e moeda na Turquia

Um detalhe importante é que a língua falada lá é o turco, que nada se parece com o árabe, aliás turco não é árabe, a língua, a escrita e a cultura são diferentes, apesar de ser a maioria muçulmana. Acrescento ainda que o povo turco não gosta “nadinha” de ser confundido com o povo árabe. Eles tem um orgulho como nação, uma nacionalidade tão forte, uma coisa bonita de se ver!

A língua também não foi um problema durante a viagem, pois como o país está super acostumado com o turismo, nos comunicamos em inglês praticamente em todos os lugares. Lembrando que a moeda local é a lira turca, mas leve Euros ou Dólares que será facilmente trocado nas diversas casas de câmbio existentes ou até mesmo aceito em alguns lugares, principalmente nos mais turísticos.

Turquia

Planejando o roteiro da Turquia

Como vivo dizendo que eu sou a louca dos roteiros, me perdoe quem viaja sem roteiro, deixando a viagem acontecer lentamente e sem nada reservado previamente, mas, para mim,  isso não funciona! É claro que uso de certa flexibilidade antes ou até mesmo durante a viagem, se necessário. Mas eu AMO fazer roteiros e costumo ter vários roteiros prontos de possíveis viagens e possíveis próximas férias…

Gente, planejamento é tudo para a realização de sonhos! E sim, a Turquia é um sonho de lugar!

Portanto, para a Turquia eu tinha o roteiro pronto na minha cabeça  e no papel há anos….rs 😛  Porém, fui amadurecendo e planejando uns 7 meses antes da viagem, pois eu já sabia que ela aconteceria. Ebaaaaaa! Agora vai!!!! Iupiiiiiiiiiiii!rs

Como todo roteiro, há coisas que você tem que escolher e/ou excluir, pois fica inviável conhecer tudo, por questões de tempo de férias, distâncias entre cidades e até mesmo por conta do orçamento, né galera? Mas eu acredito, que pelo tanto que pesquisei, estudei  e “namorei” esse roteiro, que eu tenha conseguido visitar e aproveitar ao máximo os pontos turísticos  que eu tinha em mente.

Eu sei que o gosto sobre viagens é muito individual!  Mas a Turquia é um destino que surpreende a todos, eu faria de novo MIL VEZES!!!! Vai por mim! Kkkkkk 😛

Turquia

Compra da passagem para Turquia

Nós compramos as passagens pela Decolar e voamos de Turkish Airlines com a vantagem do voo ser direto, sem conexão (como é lindo voo direto, né?). Foi um voo ótimo, não temos do que reclamar! Desde o atendimento, serviço, alimentação etc. Além disso, fizemos a opção de compra  de bilhete múltiplos destinos, incluindo o voo da Capadócia nesse bilhete e volta para Istambul de Pamukkale. Outra possibilidade é comprar os trechos separadamente, mas no nosso caso, a tarifa compensou mais escolhendo essa opção.

Turquia

Resumo do Roteiro da Turquia

Resolvemos começar o roteiro em Istambul para começar a viagem, depois voamos para a Capadócia, nos hospedamos na cidade de Goreme, onde ficamos por 4 dias e com nosso voo de balão previamente reservado pela internet. De lá, pegamos um ônibus noturno para Fethyie e viajamos por 13 horas (não recomendo, deveria ter acrescentado um voo a mais e irei detalhar no post específico do local), onde alugamos um carro e seguimos para Kas (um paraíso de vila localizada no Mar Mediterrâneo).

Depois de 2 dias curtindo esse paraíso, seguimos de carro para outro paraíso, Oludeniz, dessa vez para apreciar o Mar Egeu e a famosa Lagoa Azul (Blue Lagoon), onde tivemos mais 2 dias inteiros para curtir praia (gosto mais que chocolate). De lá voltamos para Fethyie para conhecer um pouco da cidade também, que é uma das maiores dessa região balneária. Ficamos num hotel na região central para poder no dia seguinte seguir de transfer para nosso próximo destino que seria Pamukkale.

A ideia inicial era ir de ônibus, mas encontrei esse serviço de transfer na internet Tribe Travel Tours e achei que valeria mais a pena, pois além de chegar bem mais cedo,  o serviço nos levaria diretamente até o hotel.

A maioria fica apenas uma noite ou faz passeio no estilo “bate e volta” de Pamukkale, porém, nós optamos por ficar 2 dias inteiros. Na sequência, pegamos um voo de Denizli e retornamos para finalizar a viagem em Istambul.

Turquia

É claro que vou fazer um post contando tudinho para vocês, todos os detalhes de cada parte da viagem. Confira outros posts!

A Turquia é a viagem dos sonhos para você também? Já salva esse roteiro!

Roteiro Turquia

Gostaram do roteiro? Alguma dúvida?

Se gostou e quiser me acompanhar mais nas redes sociais, me siga lá no instagram @prefiromochilar  e veja mais fotos e dicas de viagens.

Vai Viajar? Já tem Seguro Viagem?

Nunca embarque para o exterior sem seu Seguro Viagem em mãos, eu mesma já tive intoxicação alimentar mais de uma vez, na Bolívia e em Cuba. O seguro é essencial não só nesse caso, como em vários outros.

Nosso blog tem parcerias com:

Salve esse pin no seu Pinterest

Pinterest Turquia


Compartilhe:

0 Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO!