BLOG

 

5 lugares para viajar! Dicas na América do Sul!

24 de outubro de 2019 • Dicas de Viagens • POR Daniela Marin
Ideia de Lugares para Viajar
24 out

Nesse post vamos falar sobre ideias de lugares para viajar, incluindo dicas para sua primeira viagem internacional. Viajar é algo que “quase” todo mundo gosta! Eu disse quase porque tem louco para tudo, né? Como não gostar de viajar? Tem como não querer cair nesse mundão? Se você anda pensando muito em viajar, está no lugar certo!

Já tem ideias de lugares para viajar? Tem muita gente que tem vontade de começar a mochilar ou viajar (pode ser com mala de rodinha mesmo gente, nada contra kkkk) e não sabe por onde começar. Independente do seu tipo de viagem ou das suas preferências, o importante é você tirar esse seu plano, essa sua vontade do papel, né mesmo gente? Alguns acham difícil escolher o lugar, ficam com receio de fazer tudo por conta e às vezes nem sabem por onde começar a planejar.

E planejamento, na minha opinião, é o principal fator para você colocar essa vontade em prática. Vamos falar mais sobre planejamento em outros posts. Confira!

Vamos falar de algumas dicas para sua primeira viagem internacional. A dica é fazer uma listinha de lugares que você gostaria de ir, que tem vontade ou sonha faz tempo, se gosta de calor ou frio, se vai tirar férias na alta ou baixa temporada, se já tem passaporte, se vai precisar de algum visto e quanto isso vai custar, onde viajar com pouco dinheiro, pois tudo isso pode ajudar a definir seu próximo destino.

Para os iniciantes de plantão, eu acho que esses 5 lugares para viajar que vou citar a seguir,  são perfeitos para as primeiras viagens internacionais. Lá vai:

ARGENTINA: um dos lugares para viajar pela primeira vez

Podemos ser rivais no esporte, mas fato é que los Hermanos são loucos pelo Brasil (principalmente nossas praias) e nós brasileiros adoramos a famosa terra do Tango.

Claramente, é um dos principais destinos internacionais que recebe brasileiros, por diversas razões, o preço é conveniente para nós, a distância ajuda também, a questão do idioma facilita, a comida é deliciosa (alguém falou em alfajor?), enfim, só razões para com certeza incluir a Argentina como um lugar para viajar.

Lugares para Viajar: Argentina

Buenos Aires

Se ainda não conhece a Argentina, certamente tem curiosidade e vontade de começar por Buenos Aires.

Lembro-me da nossa primeira viagem a Buenos Aires que conhecemos 3 casais no aeroporto que nos disseram que viajavam juntos todo ano para Buenos Aires e pensei: Como assim? Todo ano para Buenos Aires? Por quê? Com tanto lugar para viajar, né?  Kkkkkkk

Hoje, nós entendemos….hehehe

Buenos Aires é uma cidade tão gostosa de visitar, tão repleta de cultura e atrações para você se divertir e passear, que mesmo que você vá pela segunda ou terceira vez, será uma viagem diferente e memorável. Imagina então quando se vai pela primeira vez! De fato, uma viagem que trará ótimas recordações!

Buenos Aires é cosmopolita, cheia de cores e arte de rua! Para quem ama cafezinhos, assim como a gente, é uma cafeteria em cada esquina, uma mais fofa que a outra!

Acho que já te convenci sobre o quanto vale a pena você visitar e explorar Buenos Aires! Está na lista da maioria dos brasileiros como um dos primeiros lugares para viajar. 

Veja também: O que conhecer em Buenos Aires

Ideia de Lugares para Viajar: Bariloche

Bariloche

Além da capital do Tango, quem não tem vontade de conhecer Bariloche? Outra cidade queridinha dos brasileiros, principalmente para os que sonham conhecer a neve e esquiar ou só brincar de esquiar (rs).

Bariloche é uma cidade rodeada por belíssimos lagos, montanhas e picos nevados. Tem muita coisa para fazer por lá além de esquiar, ótimos restaurantes, cafeterias, chocolaterias (isso é muito importante) trilhas e até teleférico. E o melhor, tem diversão para todas as idades.

É uma ótima ideia de lugar para viajar e tenho certeza que você irá se apaixonar pelas vistas deslumbrantes que a cidade oferece. Meu conselho: Vá!

Ideias de Lugares para Viajar: Mendonça

Mendoza

Agora vamos falar sobre Mendoza. Sinceramente eu não gosto de vinhos, não bebo. E pensava que uma viagem a Mendoza se limitava a visitar vinícolas, e claramente não era minha ideia de lugar para viajar. Depois de ler alguns blogs, algumas reportagens e ver muitas fotos maravilhosas de lá, percebi que eu estava completamente enganada.

É claro que vale a pena incluir bodegas e vinícolas mesmo não sendo fã de vinhos, porque o lugar por si só já será lindo suficiente para ser visitado. E se ainda você for fã de vinhos então, se jogue, certeza que você vai se apaixonar por Mendoza! Porém, além das vinícolas, você poderá conhecer o lindo Parque Provincial do Aconcágua, esquiar em Los Penitentes ou Las Leñas, a cidade é um charme, cheia de praças arborizadas e cafeterias (ai, como eu amo café!!!!) E aí? Já ficou com vontade de conhecer Mendoza?

Sobre a Argentina, você pode curtir somente uma viagem curta a Buenos Aires, esquiar em Bariloche, beber vinhos em Mendoza, trilhar pela Patagônia etc…Enfim, lugares fantásticos não faltarão para você ser feliz por lá!

PERU: um dos lugares para viajar mais incríveis

Viva el Peru Glorioso! Difícil descrever o quanto esse país é incrivelmente lindo e rico culturalmente. Não tem como não se apaixonar por essa viagem, ok?  (rs)  O destino está presente na lista de quase todos os mochileiros como o primeiro lugar para se viajar. Já fui 2 vezes e já quero uma terceira, já que o turismo é algo crescente por lá e os roteiros não param de surgir. Só para dar uma resumida nas opções que esse país incrível oferece, confira!

Ideia de Lugares para Viajar: Lima

Lima

Não se engane pensando que Lima é uma cidade que só serve de conexão para Cuzco para aqueles que anseiam conhecer Machu Picchu. Lima é muito mais que isso. É uma cidade cosmopolita e gastronômica, além disso, para quem curte badalação, tem muito barzinho e balada no Bairro Barranco. O bairro Miraflores é lindo e se localiza no alto de uma falésia. A vista de lá é incrível para o mar. Um passeio muito gostoso e tranquilo. Além da cidade possuir passeios culturais com sítios arqueológicos e diversos museus, de fato, a cidade é um ótimo lugar paras se viajar.

Ideia de Lugares para Viajar: Cuzco

Cuzco

Certamente se deseja conhecer Machu Picchu, vai aproveitar para se hospedar em Cuzco, cidade que já foi a grande capital do Império Inca. Não pense que Cuzco é somente um ponto de partida para as diversas opções de passeios pela região dos Andes. A cidade por si só já é uma graça e vale muito a visita e você deve reservar um dia para ficar passeando por lá mesmo. Comece pela Plaza de Armas e conheça a Catedral de Santo Domingo, visite o Qorikancha, que foi um dos templos mais importantes do Império Inca e não deixe de planejar seus passeios para Sacsayhuamán e Ollantaytambo (Vale Sagrado dos Incas).

Ideia de Lugares para Viajar: Machu Picchu

Machu Picchu

Viajar para Machu Picchu é sentir uma energia indescritível, uma emoção, uma sensação de estar num lugar mágico. Acredite, é de arrepiar! Bom, pelo menos comigo foi assim…(ops, acho que escorreu uma lagriminha) A cidade perdida dos Incas foi descoberta em 1911 e fica situada no Vale do Rio Urubamba. Considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno. A paisagem por si só já explica a fama do lugar. Um dos melhores lugares para se viajar na América do Sul!

Desnecessário dizer que Machu Picchu é um lugar que você PRECISA conhecer, né? Então, o que está esperando? 😛

Ainda sobre o Peru, nem preciso falar das linhas de Nazca, desenhadas no solo do deserto há milhares de anos, Ica com sua lagoa no meio das dunas do deserto, Puno, região do Peru pertinho da Bolívia, onde você pode conhecer o maior lago navegável do mundo, o Lago Titicaca e muitos outros lugares que você vai poder descobrir. Bora?

CHILE: um dos lugares para viajar várias vezes

Aqui está outro queridinho dos brasileiros. Talvez seja o mais caro dessa listinha, pelo custo de vida lá, porém, planejando direito você consegue montar um roteiro bem legal. O Chile tem tantas atrações que fica muito difícil resumir somente nesse post. Vou postar o nosso primeiro mochilão completo por lá em outro post. Confira! Também temos um outro roteiro mais curto e tranquilo da nossa segunda viagem ao Chile. Para você ver, como o Chile é um excelente lugar para se viajar. Mas vamos tentar resumir o porque você deve incluir o país na sua listinha de viagens.

Ideia de Lugares para Viajar: Santiago

Santiago

Preciso confessar que não morro de amores por Santiago (mas vale a pena conhecer, é CLARO!). Talvez não tenha sido amor à primeira vista nem à segunda vista, como acontece com Roma, Paris, Istambul, Buenos Aires etc.

Mas isso não significa que você deva desanimar, afinal estou aqui escrevendo para te convencer que é um bom lugar para viajar, não é mesmo?

Na minha opinião, Santiago é uma ótima cidade para se passear, conhecer os Cerros Santa Lucía e San Cristobal, caminhar pela Plaza de Armas e até o Palácio de la Moneda, assim como almoçar no Mercado Central e principalmente para se explorar a região, já que você consegue fazer passeios e bate e volta de lugares como Cajón del Maipo (interditado no momento), Vale Nevado, Viña del Mar (que eu aconselho ficar mais tempo), Valparaíso, além de todas as vinícolas famosas para os amantes de um bom vinho.

Na verdade, o Chile tem tanto lugar lindo para se conhecer, o ATACAMA em primeiro lugar na minha opinião, que vou deixar para descrever todos os outros detalhes em posts especiais! Não deixe de conferir nosso blog!

URUGUAI: um dos lugares para viajar com tranquilidade

Outro vizinho nosso e muito legal de visitar é o Uruguai. Eu simplesmente adorei! Assim como o Peru, já fui 2 vezes e sempre planejando uma terceira visitinha. Pensou em viajar de última hora? O Uruguai é uma boa opção de lugar para viajar.

A maior vantagem é que como é um país pequeno, você consegue montar um roteiro super bacana. Cada vez mais procurado pelos brasileiros, o Uruguai possui uma deliciosa gastronomia, rico em arquitetura e belas paisagens naturais.

Ideia de Lugares para Viajar: Montevideu

Montevidéu

Certamente essa cidade vai te conquistar por ser tranquila de visitar, recheada de atrações, repleta de museus, e ainda acredito que você vai se surpreender com a educação e hospitalidade do povo uruguaio. Explore os pontos turísticos como o Palácio Salvo, Plaza da Independencia, Teatro Solís, Mercado del Puerto, e não deixe de caminhar pela orla das praias de Pocitos e Punta Carretas. Se conseguir assistir a um pôr-do-sol nessas regiões, tenho certeza que voltará apaixonado(a) por Montevidéu.

Ideia de Lugares para Viajar: Punta Del Este

Punta del Este

A cidade é um verdadeiro balneário, no verão conseguirá curtir praia, descansar, visitar as atrações e sim, é um local bem badaladinho. Se você for em baixa temporada, vai se deparar com muita tranquilidade e até mesmo um ventinho bem gelado. Comece sua visita pela Playa Brava e conheça também o Monumento dos Dedos (la Mano). Caminhe para conhecer o centrinho, cheio de restaurantes e lojinhas e se gosta mesmo de bater perna, caminhe pela região do porto e pelas passarelas com uma vista linda do mar.

Sobre uma viagem ao Uruguai, são tantas opções…Você pode visitar Montevidéu e esticar para Punta del Leste de carro alugado ou até mesmo de ônibus. E se você pesquisar melhor, ainda encontrará outros destinos bem legais por lá como: esticar até Colonia del Sacramento (cidade geralmente incluída no roteiro de Buenos Aires, pela proximidade), dar uma passada para visitar a Casa Pueblo, Piriápolis, José Ignacio e Cabo Polonio.

COLÔMBIA: um dos lugares para viajar barato

A Colômbia é outro país que entrou na rota dos turistas brasileiros há algum tempo. Não tinha como ser diferente! Um país lindo, com diferentes tipos de atrações turísticas e que com certeza merece ser visitado mais de uma vez. País fascinante e com ótimo custo benefício. O país passou por uma transformação nos últimos anos e você irá encontrar cidades com muita estrutura e modernidade. Tenho certeza que irá se surpreender! Sem dúvidas, um dos melhores lugares para viajar se busca combinação de paraíso e lugares históricos.

Nós fizemos um mochilão de 22 dias pela Colômbia que vou relatar numa série de posts especiais sobre o país. Mas só para você começar a sonhar com esse destino incrível, lá vai:

Ideia de Lugares para Viajar: Bogotá

Bogotá

Uma cidade cheia de histórias e atrativos,  garanto que vale a pena passar alguns dias na capital colombiana antes ou depois de partir para o caribe colombiano, sem dúvida, principal razão da viagem da maioria.

Você poderá visitar diversos museus, curtir a vida noturna agitada dos colombianos, conhecer ótimos restaurantes e cafeterias (o café colombiano é top, vamos admitir!) e se perder no bairro da Candelária com sua arquitetura hispânica.

Cartagena de Índias

Ah Cartagena!!! Como não amar? Acho que a maioria que pretende visitar a Colômbia, tem na sua lista de desejos, visitar Cartagena. E não é por acaso…é um dos principais destinos turísticos da Colômbia, cheio de lugares históricos e paradisíacos. Explore a cultura local e o centrinho da cidade que é lindo e super fotogênico!

Você irá se deparar com cartões postais clássicos como a entrada da cidade da Muralha. Você pode ainda aproveitar para fazer passeios de barco para Ilhas do Rosário, por exemplo.

Mas Bogotá e Cartagena de Índias é só um começo para te convencer a explorar esse país maravilhoso que é a Colômbia, ainda tem Santa Marta, Medellin, San Andres e etc…

Enfim, aposto que já ficou com vontade de partir para a terra do Reggaeton!!

Meus amigos viajantes e mochileiros, foi muito difícil escolher somente 5 lugares para viajar e deixar de lado outros roteiros incríveis. Porém, tentei me colocar no lugar de quem está apenas começando, porque se você fizer esses 5 países, independente do tipo de roteiro,  tenho certeza que você não vai mais querer parar de viajar…(rs)

E aí? Gostaram das dicas?

Se gostou e quiser me acompanhar mais nas redes sociais, me siga lá no Instagram @prefiromochilar  e veja mais fotos e dicas de viagens.

Vai Viajar? Já tem Seguro Viagem?

Nunca embarque para o exterior sem seu Seguro Viagem  em mãos, eu mesma já tive intoxicação alimentar mais de uma vez, na Bolívia e em Cuba. O seguro é essencial não só nesse caso, como em vários outros.

Nosso blog tem parcerias com:

Salve esse pin no seu Pinterest

América do Sul


Compartilhe:

0 Comentários

DEIXE SEU COMENTÁRIO!